segunda-feira, 25 de maio de 2009

Jovem tem vez


Na edição nº 538 do jornal Solidário, a entrevistada é Rafaela Petroli Frizzo, 19 anos, estudante de Psicologia e residente em Porto Alegre.




Faz parte do grupo CLJ-Dores (Curso de Liderança Juvenil).











*Fala de ti.

Sou uma guria engajada em movimentos sociais e na Igreja. Estudo, trabalho e dedico muitos momentos a Deus, em especial, as tardes de sábado.

*Quanto ao futuro?

Quero me realizar na profissão que escolhi e ajudar quantas pessoas conseguir. Tenho um sonho utópico de mudar o mundo, acredito que se cada um fizer a sua parte, pode ser possível.

*E tua família?

Minha família é minha base. Onde me apoio e me espelho, até um dia eu formar a minha família e poder passar os valores que foram passados a mim, e servido a Deus.

*E os amigos?

Meus maiores e melhores amigos se concentram no CLJ, onde posso me apoiar e dividir a minha fé, partilhar os melhores e piores momentos de minha vida, sabendo que serei sempre acolhida.
*Um filme inesquecível.

A Paixão de Cristo.

*Um medo.

Perder minha família.

*Qual o maior problema dos jovens, hoje?

Comodidade, os jovens deveriam ter vontade, iniciativa de mudar o mundo e evangelizar cada vez mais. A falta de espiritualidade e de motivação para nos transformarmos em pessoas melhores estão cada vez menos presentes nos jovens.

*Sobre a felicidade.

Que conquistamos pouco a pouco. Que precisamos correr atrás, e que facilita quando permitimos Deus guiar nossa vida.
*Sobre de tua religião.

Desde pequena me foram passados os valores da Igreja Católica e nunca fui obrigada a seguir, sigo por opção, por amor. Acho impossível vivermos num mundo em que vivemos, sem nos "agarrarmos"em algo maior e soberano. Abraço a doutrina e busco a santidade e coerência nos meus atos.

*E Deus?
Deus é meu chão, meu porto seguro.
SHALOM!

Um comentário:

  1. Aprendeu direitinho comigo essa Rafaela!
    auhsuahsuahushauhsuahsu

    Muito boa entrevista minha loira!

    ResponderExcluir