quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em Busca da Luz

Nos dias 12/13 de dezembro o CLJ-Dores esteve reunido no seminário São José de Gravataí, para num convívio de partilha e fé, construírem uma caminhada de espiritualidade cristã católica, buscando um aprimoramento na formação pastoral em vista de ajudar a comunidade Dores na missão catequética.
O tema "Em busca da Luz" teve a colaboração do Pe. Almeida conversando sobre Dons e Virtudes. O seminarista Bruno da diocese de Porto Alegre, abordando o tema Que luz estamos enxergando. No prosseguimento tivemos a participação do jovem missionário Vinicius Teófilo com o tema Sou do mundo ou sou de Deus? E finalizando com o seminarista Marcus Vinicius da diocese de Novo Hamburgo com o tema A luz em meio ao sofrimento, colocando três condições fundamentais: Renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus.
























Para que o ato de fé seja humano, "o homem deve responder a Deus, crendo por livre vontade. Por conseguinte, ninguém deve ser forçado contra sua vontade a abraçar a fé. Pois o ato de fé é por natureza voluntário". " Deus de fato chama os homens para servi-los em espírito e verdade. Com isso os homens são obrigados em consciência, mas não são forçados... Foi o que se patenteou em grau máximo em Jesus Cristo." Com efeito, Cristo convidou à fé e à conversão, mas não quis impô-la pela força aos que a ela resistiam. Seu reino... se estende graças ao amor com que Cristo, exaltado na cruz, atrai a si os homens.






























A alegria do cristão é uma alegria contagiante!































Esta é a mensagem que ouvimos dele e vos anunciamos:



Deus é a luz e nele não há treva alguma.



Se dissermos que estamos em comunhão com ele e andamos nas trevas,



mentimos e não praticamos a verdade.



Mas se caminhamos na luz



como ele está na luz,



estamos em comunhão uns com os outros,



e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.




























"Eu sou a luz do mundo.



Quem me segue não andará nas trevas,



mas terá a luz da vida".( jo 8,12)









"Sê para mim forte rochedo,



casa fortificada que me salva;



pois meu rochedo e muralha és tu:



guia-me por teu nome, conduze-me!
(Sl 31,3-4)






SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário