terça-feira, 17 de março de 2009

CURSO DE LIDERANÇA JUVENIL

Curso de Liderança Juvenil.






O CLJ, é um curso que envolve jovens de 14 a 18 anos normalmente.
Tem como propósito evangelizar, construir líderes em suas comunidades, bem como viver no amor junto aos familiares, vizinhos, colegas etc.















Alberto ao centro.



Alberto Jean Menezes Karkow, 15 anos, aluno da 1.ª série da Escola Média.

O que consideras positivo em tua vida?

Em minha vida considero positivo o fato de ter minha família e Deus como suportes.Tenho muitas oportunidades como estudar, ter um lar e acesso ao lazer: hoje em dia isso é muito importante para ser bem sucedido tanto como cidadão como pessoa.

Um filme inesquecível

A Paixão de Cristo.

Um medo

Meu medo é que as coisas ruins do mundo me corrompam fazendo de mim uma pessoa má sem fé.

Sobre a felicidade

A Felicidade para mim não é acumular bens materiais nem ter fama glamour. É sim viver a vida sem prejudicar ninguém, ficar perto de quem te faz bem e sempre ter Deus no coração.

Sobre a religião

Sou católico e considero a religião muito importante em minha vida; gosto de frequentar a Igreja e principalmente o grupo de jovens do qual faço parte.

E Deus?

Ao meu ver, Deus tem o poder de modificar nossas vidas e também poder sobre o mundo; eu costumo fazer uma oração para ter um diálogo com ele.














David Gabriel Rodrigues Soares, 16 anos, trabalha e estuda na 2ª série da Escola Média.


Da esquerda para a direita, David

Fala de tua família

Adoro minha família, sei que sempre posso contar com eles, e eles sabem que podem contar comigo, eu dou força a eles e eles me dão força.

Um medo

Perder minha família.

Qual o maior problema dos jovens, hoje?

As drogas e as bebidas. A solução estaria em mostrar as consequências das mesmas nas pessoas.

O que pensas sobre a felicidade?

O maior bem do ser humano.

Já fizestes algum trabalho voluntário?

Sim, já fui com o CLJ (grupo de jovens da Igreja N. Sra. das Dores) a uma casa de crianças com problemas mentais, e fizemos uma tarde de atividades lá.

O que pensas de Deus?

Deus se tornou homem e deu sua própria vida para nos salvar, Ele me representa força e coragem.









Da esquerda para a direita, Alexandra.




Alexandra Lis Alvin, 18 anos, estudante de História da UFRGS.



Fala de tua família

Talvez pelo fato de ser filha e neta de mulheres divorciadas, hoje eu saiba o valor que tem a construção de uma família. Não gostaria que minha família tivesse os problemas que tem, mas olhando eles me inspiro para lutar para que, na família que um dia formarei, eles não existam assim. Mas agradeço imensamente a Deus por ela existir!



O que consideras positivo em tua vida?

A minha insistência em continuar acreditando e tendo fé num certo Jesus Cristo, por mais que o mundo tente me provar o contrário. E também o amor que recebo das pessoas que amo.

Um medo

Deixar de ter fé, porque daí todos os outros medos podem nos vencer.

Qual o maior problema dos jovens hoje?

Acho que os jovens de hoje estão perdidos, sem uma luz sobre o que é realmente certo e errado, enganados por falsas ideologias e pela mídia, carentes de famílias que realmente os ensinem o que é o amor. E ainda acho que a solução é Cristo.

Sobre a felicidade?

Felicidade é algo muito bom que todos estão atrás, nem sempre pelos caminhos mais certos. Acho que a principal felicidade é acreditar em Deus e tentar fazer tudo o que puder por Ele, dos pequenos aos maiores gestos.

Fala de tua religião

Sou católica e descobri em Deus minha força ao ingressar nos movimentos de jovens da minha paróquia ( Nossa Senhora das Dores). Gostaria que houvesse mais aquele amor que sabemos que carregavam os primeiros cristãos: aquela força do Espírito para amar e renovar tudo. Deus é muito importante pra mim e luto pra que continue sendo.


SHALOM!

5 comentários:

  1. É muito lindo o trabalho que realizamos no nosso CLJ. Porém, não adiantaria de nada nossa iniciativa sem o teu apoio, o apoio da mãe e do nosso diretor espiritual.

    Fiquem com Deus!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. E também não seria nada se não fosse pelo maior motivo deste grupo existir: DEUS!

    OBS: Continua postando fotos comigo que o teu blog vai ficar lindo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Experiência e testemunho, um nome interessante para um blog e uma tarefa para o Cristão. Pois o evangelho deve ser experimentado, vivido a cada dia e depois partilhado, testemunhado. Destaco aqui o uso do blog, pois creio que devemos cada vez mais tomar iniciativas assim, e usar dos meios eletrônicos para evangelização. Isso também é inculturar o Evangelho.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um grupo legal
    como é que funciona :P
    falando serio agora

    admiro esse grupo pela fé
    e coragem deles em carregar cristo
    sempre consigo.

    OBS: o blog não podia estar melhor

    bjão pai

    ResponderExcluir