sábado, 14 de março de 2009

Espiritualidade










É a vida espiritual vivida.
A escolha fundamental que cada um faz é aquilo que o caracteriza, e deve ser sempre uma escolha de amor! Amor edifica sempre! Quanto maior o amor, mais completa a obra!
A espiritualidade é uma experiência íntima que necessariamente deve passar pelo caminho do coração. É, portanto uma constante experiência de vida no Espírito.

A espiritualidade é estrada, é endereço para a casa do Pai, é poder dizer finalmente cheguei! Todavia esta não é uma viagem que se faz apenas com as pernas, mas é uma viagem que se faz com todo um modo de ser que leva a um encontro. Quem não aceita este encontro desaparece! Não foi capaz de experimentar a vida em Deus.

A espiritualidade nos recorda que temos um compromisso com o qualitativo: o nosso compromisso é com o divino! Nós não podemos perder a oportunidade de nos encontrarmos com Ele. O compromisso com Deus é o Kairós do cristão. É abraçar a espiritualidade cristã e ser a revelação de Jesus Cristo no mundo e para o mundo. A hora é agora! Não podemos perder tempo! Quem não se apresenta pleno de convicções, disposto a colaborar com o projeto de Jesus Cristo, permanece fora!


A ESPIRITUALIDADE É A VIDA ESPIRITUAL VIVIDA. A REALIDADE DO ESPÍRITO QUE SE VIVE.

Ter alegria de Santo Agostinho diante da descoberta da verdade! Não existe espiritualidade sem um desejo íntimo. A partir daí tem que fazer a palavra ressoar e refulgir! Crer no Amor divino e humano que impulsiona, que torna amável a pessoa, que permite a troca mútua de dons e bens!
A espiritualidade transcende dados e vai à raiz da experiência, provoca um amadurecimento, leva a uma compreensão mais perfeita da vida. Podemos dizer: cada um se torna aquilo que ama! Quem é vazio não se torna ninguém.

O amor edifica sempre! Quem ama permanece em Deus e Deus nele!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário