quinta-feira, 12 de março de 2009

Jovem Apóstolo de Jovem

Olá!


O CLJ é um grupo de jovens que pertencem a uma paróquia.
Estes pertencem a paróquia N.Sªdas Dores-POA.
O jovem Solano tem uma experiência e caminhada na Igreja,
e gostaria de compartilhar conosco.




Com que idade voce ingressou no CLJ, e de que maneira?

-Entrei no clj com 16 anos e entrei através de um convite que tive de uma amiga em um momento triste da minha vida, com a morte da minha mãe.







Solano no centro.



A sua família sempre apoiou a sua participação no movimento?

- Sim

Fale mais de sua família. Seus pais, se tens irmãos, onde vivem, com que frequencia se encontram?

-Meu pai vejo muito pouco. Moro com minha tia que considero como minha mãe e meu primo que considero como um irmão.
Tenho dois irmãos, que não vejo faz anos, pois moram fora do Brasil, mas falo bastante com eles pelo telefone e msn.

Nos momentos mais difíceis da tua vida, o que o grupo do CLJ representou para voce?

- Representou muito, pois me deu forças quando ja não havia mais.


Sabemos que voce tem várias músicas que são de sua autoria.Pode citar quantas são, e quais foram premiadas em festivais de música Católica?

- 20 musicas minhas, sendo duas premiadas. Uma comigo tocando e outra que os meus "pupilos" e irmãos tocaram, me representaram de uma forma espetacular. Coloquei 4 músicas em festivais.




Prêmio do Canto Mariano, Ruah/2008.


Hoje voce é um dos mais antigos no movimento, o que pretende para o futuro.Engajar-se em algum outro movimento, algum voluntariado?

- Pretendo seguir levando através de minhas músicas, minha voz e meus acordes. DEUS para todos.

O que Deus é em tua vida?

- Tudo, porque ele me fez e tenho certeza que foi para levar a palavra dele através desse dom tão bonito.

Gostaria de acrescentar alguma coisa que não foi perguntado, alguma experiência?


- Tive uma experiência. Eu estava tocando em uma paróquia na zona norte( Madre Tereza de Calcutá ) a música chamada VOCAÇÃO ( Maninho) e um rapaz depois da missa veio me abraçar chorando dizendo que estava em dúvida e ao escutar essa música que eu tinha tocado tinha decidido e que irá entrar no seminário para ser padre! Isso me comoveu um monte!
Que mensagem poderia deixar para os jovens?

- Jovens na hora que vocês souberem a força que tens incendiareis o mundo.




SHALOM!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Grande Solano...
    Exemplo de perseverança e superação

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ser exemplo!! Não pretendo ser!!! Pois nao sou melhor que ninguem! Apenas quero ser instrumento de DEUS atravez desses dons que ele me deu!!

    ResponderExcluir